Search

Devaneios de um ser…

Andando por um quarteirão de um bairro que costumo frequentar, comecei a contar as farmácias...




Uma coisa que sempre me intrigou, e ultimamente mais do que nunca, me motivou a fazer contas... Relaxa, as contas são bem fáceis! Em uma rua movimentada da zona sul do Rio de Janeiro, em somente duas quadras há, nada menos que, 7 farmácias/drogarias. Inocentemente pensamos deve ser extremamente rentável ter um negócio desses...não é mesmo?

Mas vamos lá, continuei a andar pela rua, e no quarteirão seguinte ainda havia outras 3!!! Será que precisamos de tantas farmácias em tão pequeno espaço?! Tantos lugares precisando de uma, e um local que não precisa, ainda está abrindo mais uma... Mas essas são as perguntas inocentes...

Para que se possa vender remédios, seja ele do tipo que for, é necessário haver doentes, certo? Se há tantas farmácias, pela lógica, há de se concluir que existem muitos doentes, certo? Agora fica a reflexão, é normal uma sociedade em que se lucra com a doença alheia?! E, se o objetivo é obter lucro, será que os remedios que estão em “alta no Mercado” , ou na “moda”, têm o real objetivo de curar algo?

Antes que você diga algo, te adianto, sei que avanços na área farmacêutica trouxeram enormes e incontáveis benefícios para a saúde, mas a coisa toda se tornou muito desproporcional não?!

Você realmente acredita que tudo isso seja para curar alguma coisa? Pode ser paliativo muitas vezes para acabar ou mascarar sintomas, mas não cura o problema… Se curasse, não haveria lucro… E isso, definitivamente, não é o que a indústria quer…concorda?

Alimenta-se mal, bebe-se o que nossos corpos não necessitam, as quantidades então nem se fala, ingere-se substâncias que nossos corpos não são capazes de absorver de maneira saudável (substancias químicas colocadas nos alimentos etc, ingeridas às vezes sem conhecimento ), as químicas ingeridas de forma consciente e voluntária então nem se fala... Tudo isso para quê? Para correr para as farmácia depois?! Perder saúde, qualidade de vida e de quebra encher os bolsos de quem produz alimentos ruins, bebidas ruins, químicas que te viciam e indústrias farmacêuticas?!

Na boa, não faz o menor sentido... Nossa sociedade adoece mais a cada dia, e isso é muito triste..

Mas isso foi só um devaneio, como muitos me dizem... Bom, se for, tudo bem! Prefiro ficar com eles, me fazem bem a saúde!!

Ótimo dia a todos!

Paz, Amor, Respeito sempre!!


4 views

​© 2018 Semeia Vida by Tatiana Lopes.