Search

Saudade não mata saudade

Vá ver quem você gosta! (Mensagem de fim de ano)


Já reparou como apesar de todas as tecnologias criadas para nos auxiliar e nos dar mais tempo, estamos cada vez mais ocupados? Cada vez mais ‘sem tempo’?


Produzimos cada vez mais, agindo cada vez menos, criando cada vez menos.

Um mundo de distrações...

Um mundo de falas e repetições...

Porque a gente fala, mas não faz.


Quando fala e discurso destoam das ações percebe-se a incoerência, ou a confusão, em que nos enfiamos. Recebemos muita informação, trabalhamos muito, ‘conhecemos’ muita gente, mas somos incapazes de processar, assimilar, entender e praticar as informações, o trabalho pode parecer vazio, e não temos tempo para as relações que importam, para que elas, na verdade, tornem-se relações.


Abraço - a forma física que mais aproxima um coração do outro.

A gente não precisa de muito, de quantidade; a gente precisa de qualidade.

Qualidade dá significado, qualidade preenche. Mas para haver qualidade é necessário prioridade, e quando aprendemos a priorizar, aprendemos que ao escolher uma coisa, naquele momento, automaticamente, abre-se mão de outra. E para haver prioridade, é preciso sabermos o que queremos.


Quando sabemos o que queremos, quarta feira vira sábado, manhã torna-se noite e em um dia cheio, encontra-se tempo. Quando sabemos o que é importante, ou prioridade, cria-se tempo e por incrível que pareça falas deixam de ser palavras jogadas ao vento para tornarem-se ações coerentes.


Quando pensamentos, palavras e ações estão em harmonia, há paz, dizia Gandhi.

Então, não fale que está com saudade, vá ver quem você gosta!


P.S: e se não gosta de verdade, não fale. Opte pelo silêncio, ele sempre diz a verdade.


Boas festas!

Beijinhos,

Tati.



9 views0 comments

Recent Posts

See All